Glossário DMDS
API:
Interface de programação de aplicativos (Application Programming Interface)
Bridge que permite ao DMDS enviar e-mails através de uma chamada externa (Intranet, Website, Programa), terceirizando o envio de e-mails, resposta a assinaturas, etc.
É o conjunto de funções e procedimentos oferecidos por uma determinada biblioteca para ser usado por outro software. Representa a capacidade de comunicação entre componentes de software. Os programadores se beneficiam das vantagens da API usando sua funcionalidade, evitando o trabalho de programar tudo desde o começo.
Bulk:
A remessa a granel serve para executar processos externos antes do envio e, depois de concluído, o sistema processa a remessa. Isso é opcional. É uma opção para o DMDS interagir com processos externos.
Bloco:
Conjunto de condições que compõem um filtro. Um filtro contém Blocos que, por sua vez, contêm Cláusulas, que serão os parâmetros de cada bloco.
Um filtro se torna verdadeiro se qualquer um dos seus blocos for verdadeiro e um bloco se torna verdadeiro se todas as suas cláusulas forem verdadeiras.
Campanha:
Compêndio de variáveis que compõem uma determinada estratégia de publicidade. Dentro de uma campanha no DMDS, poderemos agrupar diferentes remessas pertinentes a essa estratégia.
CSV:
Valores separados por vírgulas (valores separados por vírgulas)
Os arquivos CSV são um tipo de documento em um formato aberto simples para representar dados na forma de uma tabela, em que as colunas são separadas por vírgulas (ou ponto e vírgula nos casos em que a vírgula é o ponto decimal) e as linhas por saltos de linha.
Envio:
Conjunto de parâmetros de email. Aqui a peça ou boletim informativo é definido, a quem chegará, data, hora, repetições, etc.
Evento de Campanha:
É o parâmetro do que aconteceu em uma determinada campanha e suas remessas correspondentes. Serve para avaliar o impacto que produziu. Os valores do evento podem ser: Send, Seen e Click, e eles são vistos na área Results.
Filtro:
Conjunto de condições que devem ser atendidas para determinar quais endereços serão os destinatários da remessa.
Origem:
Uma origem é um banco de dados, uma lista de assinantes e suas características. As fontes podem ser segmentadas usando os filtros.
Peça:
É a newsletter ou email em si. Deve ser codificado em HTML (consulte as especificações para Newsletters).
Relay Pool:
É o conjunto de relés associados ao domínio escolhido.
Resultados:
Eles são os dados estatísticos resultantes de uma campanha (eventos de campanha).
Remessa: Número de e-mails enviados em uma campanha / remessa determinada
Abertura: Número de vezes que um email foi aberto para uma campanha / expedição. Aberturas totais contam o número de vezes que os emails foram abertos. Aberturas Únicas mostram o número de assinantes que abriram um email.
Clicks:Número de vezes que você clicou em qualquer um dos links em uma campanha / envio. O total de cliques refere-se ao número de vezes que um link foi clicado. Os Cliques Únicos referem-se ao número de inscritos que clicaram em um link.
Conversões: mostra o número de vezes que uma conversão foi obtida (definida pela tag de conversão que adicionamos ao nosso site). O total de conversões mostra o número de vezes que uma conversão foi feita. As conversões únicas referem-se ao número de inscritos que efetuaram conversões).
CSR: clique / taxa de vendas. Indica a porcentagem de cliques da peça que fez conversões. Uma conversão pode ter aspectos diferentes pode se referir a um registro de membro, uma assinatura, um download, uma compra ou outra atividade. Isso nos permite ver quais ações o usuário realizou por meio de um boletim informativo.
CTR: Taxa de cliques: corresponde ao número de vezes que um link é seguido pelos navegadores, dividido pelo número de vezes que o link é mostrado (chamado na impressão por turno).
Funil de conversão: por meio de um consumidor que lidera uma publicidade no boletim informativo ou na página de destino, preenche um formulário e, por fim, converte para uma venda.
VSR: visualização / taxa de vendas. Taxa de VSR indica a porcentagem de visualizações da peça que fez conversões.
OR:Taxa Aberta. A taxa de abertura indica a porcentagem de aberturas da remessa / campanha.
FBL: Feedback loop (Feedback recebido do provedor de serviços de email (Hotmail, Yahoo, Gmail, etc.)
Os loops de feedback são uma das formas de denunciar spam ou quando os usuários denunciam a inscrição no provedor de email.
Caixas de correio associadas não estão recebendo os e-mails enviados ou estão sistematicamente fazendo isso.