Como fazer com que o spam chegue à pasta Correio não desejado do usuário
Existem várias opções para habilitar o envio de mensagens marcadas como Spam para a pasta Spam / Email indesejado / Lixo Eletrônico de um usuário final em um domínio cujo email de entrada é protegido pelo AVAS.
Abaixo estão listadas as opções que podem ser gerenciadas no servidor Exchange ou Zimbra para que esse email seja enviado para a pasta definida pelo usuário.
Plus-Addressing
O Plus-Addressing é uma configuração que pode ser feita no servidor Exchange ou no Zimbra para que, ao enviar um email com a tag ‘+ Spam’, ele seja enviado para a pasta correspondente.
Para fazer isso, é necessário ativar uma regra de transporte para que um e-mail possa ser enviado, por exemplo, para usuario+Spam@dominio.com e para a pasta Spam do usuário.
X-Spam-Flag
Para casos em que um servidor Exchange não suporta o redirecionamento de Endereçamento de spam para a pasta de email não desejado do usuário final, uma regra de transporte pode ser configurada no Exchange para a tag “X-Spam-Flag: YES” .
Essa regra teria que ser criada pelo administrador do Exchange do cliente.
No Shell de Gerenciamento do Exchange, você poderia inserir um comando desse estilo para enviar emails marcados como Spam para a pasta de lixo eletrônico de cada usuário:
New-TransportRule "ReglaAvas" -HeaderContainsMessageHeader "X-Spam-Flag" -HeaderContainsWords "YES" -SetSCL 6
O SCL é o nível configurado em cada Exchange, na propriedade SclJunkThreshold. O exemplo indica ‘6’ porque é normalmente em 4 ou 5 (o cmdlet correspondente é Set-OrganizationConfig). Quando você coloca 6, você deve ir para a pasta Junk.
Dessa forma, aumentando o nível de controle de spam e com essa regra de transporte, se algum email for filtrado, ele será enviado para a pasta de spam do cliente.