Um e-mail recebido pode ser marcado como Quarentena ou Vírus porque tem uma pontuação muito alta de Spam ou porque é proveniente de um remetente que está em nossa Lista Negra ou porque um Vírus foi detectado.
Esses e-mails podem ser liberados por um administrador ou pelo usuário final que entra na plataforma AVAS, conforme mostrado neste artigo: https://soporte.planisys.net/general/emails-en-cuarentena/#Liberar_Emails_en_Cuarentena
Além de poder fazer logon na plataforma e verificar se um e-mail específico foi marcado como Vírus ou Quarentena, o usuário pode optar por receber um resumo diário ao listar os e-mails que ele tem em sua Quarentena.
O resumo da quarentena será enviado todos os dias, por volta das 15:00 (GMT-0300), e mostrará os emails que foram colocados na Quarentena nas últimas 24 horas.
Dessa forma, o usuário pode revisar a lista e, se, identificar em aguardo um email conhecido, poderá entrar na plataforma para analisá-lo e liberá-lo, caso considere seguro.
Para ativar o envio do Resumo da Quarentena, o usuário deve ser editado desde Painel Usuários e Domínios em Usuários> Usuários Ativos e clicando no usuário a ser editado.
Marque a opção Enviar resumo de email de quarentena diariamente e clique em Atualizar para salvar as alterações.
Esta opção também pode ser modificada por um usuário final em sua tela principal ao inserir o AVAS na guia Spam.
Para obter mais informações sobre e-mails marcados como Quarentena ou Vírus, recomendamos visitar este artigo: https://soporte.planisys.net/general/emails-en-cuarentena/