[PT] – Guia de Suporte AvasCloud – Lista Branca de Vírus

Introdução

Na nova tela Lista Branca de Vírus você pode adicionar Assinaturas de Vírus para serem aceitas pela ferramenta, para casos em que falsos positivos são detectados ou se você deseja receber / enviar determinados e-mails com arquivos considerados perigosos pelas várias assinaturas de antivírus quem usa o AVAS.

Adicionar uma entrada

Para adicionar uma entrada, acesse a guia Lista Branca de Vírus, editando sua Empresa na ferramenta Usuários AVAS.

 

Digite a assinatura de vírus que você deseja permitir e clique em Salvar.

Os dados que devem ser digitados são o nome completo da assinatura de vírus. Essas informações podem ser encontradas na resposta SMTP de um email marcado como Vírus a ser recebido. Alguns exemplos desses nomes são:

  • Sanesecurity.Foxhole.7z_fs854
  • SecuriteInfo.com.Spam-3425
  • Porcupine.Malware.41922

Os e-mails recebidos com estas Assinaturas de Vírus que estão na Lista Branca de Vírus serão permitidos para todos os endereços e domínios do seu AVAS, e não podem ser excluídos destinatários ou remetentes.

Os emails enviados que correspondam a essas Assinaturas de Vírus que estão na Lista Branca não serão bloqueados pelo AVAS, e os remetentes não podem ser excluídos.

As Listas negras de endereços ou domínios que já estão no ambiente não serão afetadas por esta Lista Branca de Vírus. Isso significa que seus e-mails continuarão bloqueados.

Não incluir sufixo .UNOFFICIAL ou YARA. como prefixo.

Tenha em mente que esta operação também estará sujeita a dupla confirmação por e-mail, já que é uma configuração sensível que pode permitir a entrada de arquivos que são efetivamente vírus e podem danificar seu equipamento.